Foto: GCM
Por: Eduardo Santinon
Uma ação coordenada pelo Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o suporte da Guarda Civil Municipal (GCM), vistoriou 17 estabelecimentos, sendo que dois deles foram obrigados a fechar devido a irregularidades. A operação teve início na sexta-feira à noite (23) e continuou até a madrugada de sábado (24).
O foco da operação foi em áreas dos bairros: Santa Rosália, Vila Elza, Jardim Nogueira, Jardim Gutierrez, Vila Hortência, Jardim Leocádia e Vila Colorau, com o objetivo de verificar reclamações dos moradores relacionadas a perturbação do sossego e outras irregularidades na cidade.
Doze estabelecimentos estavam fechados durante a inspeção e um estava operando regularmente. No entanto, dois em Santa Rosália foram notificados, um por falta de licença de funcionamento e outro por causar poluição.
As interdições ocorreram em estabelecimentos do Jardim Leocádia, devido à falta de licença, poluição sonora e ausência de licença especial para funcionar após meia-noite, ambos foram multados.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais sempre contam com a colaboração da população para denunciar perturbações do sossego, eventos clandestinos e outras irregularidades. As denúncias podem ser feitas pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).