Hematologia em Sorocaba, verifique aqui uma relação de laboratórios, clínicas, consultórios com especialidade em hematologia na cidade de Sorocaba e região.

Conteúdo

Hematologia em Sorocaba

Hematologia Sorocaba

Com a evolução das inúmeras  doenças e distúrbios sanguíneas, a medicina também teve que evoluir pensando nestas doenças e como resolve-las ou trata-las.

Muitos acreditam que este estudo foi criado no ano 3000 A.C, por conta de um desenho feito em uma gruta na Espanha (Gruta Altamira) durante o Período Paleolítico.

Neste desenho estava representado um mamute que havia sido machucado e estava sangrando até por fim falecer. Com isto, pensavam-se assim  que o sangue era a vida.

Através deste e de outros exemplos muitas pessoas ganharam interesse por este estudo do sangue, que atualmente é chamado de Hematologia.

Este estudo engloba tanto os órgãos que produzem o sangue quanto hemácias (glóbulos vermelhos) , Leucócitos ( glóbulos brancos) e plaquetas.

Qual o nome dado ao médico especializado em sangue?

O profissional especialista nesta área pode ser chamado de médico Hematologista, ele é o responsável por identificar e cuidar das doenças presentes nas correntes sanguíneas e nos órgãos produtores de sangue

Com a analise e identificação do problema no sangue é possível , resolver e certificar qual é a melhor forma de tratamento para o mesmo.

Quais as doenças algumas das encontradas no sangue?

  • Anemia: Causada por conta da falta de vitaminas minerais , como o ferro.
  • Anemia falciforme: Deformidade  encontrada nas hemácias através de exames através deles vê-se a forma de foice das células , mais comum em portadores do gene. No caso é uma doença hereditária
  • Hemofilia: Uma doença que compromete a coagulação do sangue , dificultando mais ainda em casos de hemorragias
  • Talassemia:  Mais conhecida como anemia do mediterrâneo , por conta dos habitantes de lá terem  glóbulos menores que o normal , não é uma doença contagiosa mas sim hereditária
  • Leucemia:  também conhecida como câncer no sangue, afeta a medula óssea que produz muitos leucócitos.
  • Transtornos das plaquetas: Podendo ocorrer casos de excesso ou falta de plaquetas, onde no excesso pode gerar coágulos sanguíneos  na falta pode se encadear  uma hemorragia em casos graves

Dentre outras doenças perigosas a saúde por conta disse fazer exames de sangue pelo menos uma vez por ano para fazer a verificação da saúde seria o ideal.

Saiba mais acessando: Preços Hematologia em Sorocaba ou os 5 melhores Hematologia em Sorocaba

Hematologia em Sorocaba

Rolar para cima