Temos o que você precisa saber a respeito de mercados municipais, mercadão em Sorocaba, confira aqui um relatório de mercados municipais, mercadão, comércios na cidade de Sorocaba, aqui também você pode conferir outros comércios do ramo alimentício.

Conteúdo

Mercados municipais, mercadão em Sorocaba

Mercados municipais, mercadão Sorocaba

O mundo está em constante mudança, modernização, a sociedade está mudando sempre e assim os ambientes também se modificam, porém algumas tradições não mudam, pelo amor passado de geração em geração por prédios históricos, pelo fato de que o espaço onde as pessoas circulam, levam a magia do passado e isso tem acontecido muito em mercados antigos, onde além de comprar, as pessoas iam também para conversar, fazer prosa.

Mercado municipal em Sorocaba

Temos o exemplo de nosso mercado, o Mercado Municipal de Sorocaba.

Este foi fundado em 1938 em linhas art-déco, e edifício e hoje um dos cartões postais da cidade que associado com o monumento do relógio, doado pela imigração japonesa, localiza um grande valor cultural.

O Mercado se localiza na Rua Francisco Scarpa, no Centro de Sorocaba, recebendo a visita de 4 a 5 mil pessoas por dia em seu estabelecimento.

Tombado pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico em 1988, o Mercado passou por uma restauração e revitalização de seu arredor em 2003, com projetos de iluminação melhores, assim destacando e valorizando suas linhas arquitetônicas, convertendo se em um centro comercial onde se vende de tudo desde frios a especiarias. Apesar das chegadas de vários shoppings e centros comerciais, o Mercado Municipal não perdeu visibilidade, nem espaço, mas sim continua sendo valorizado pelos sorocabanos.

Esse Mercado foi e ainda é marco histórico de Sorocaba e com aproximadamente 70 boxes funcionando de segunda- feira a sábado, o estabelecimento tem variedades de produtos, como por exemplo: aves, carnes, peixes, todos os tipos de grãos, cereais, ervas medicinais, especiarias, temperos em geral, produtos de tabacaria, presentes, bolsas, acessórios, malas, sapatos e até mesmo flores.

O Mercado teve um grande impacto para a economia da cidade.

Mercadão

É chamado de mercado o ambiente que vende um bem por uma unidade monetária ou outros bens. Os mercados equilibram se entre a lei da oferta e da procura.

Hoje em dia, mercado é onde se vende algo como produtos alimentícios em geral, mercado de sapatos, mercado de vestuário.

No mercadão podem se encontrar vários produtos de diferentes marcas, gêneros, naturais ou industrializados. Os mercados ajudam e muito na vida cotidiana da população que encontram variedades em seus produtos e em seus preços.

Veja aqui uma lista de mercados municipais em Sorocaba

Mercados municipais, mercadão em Sorocaba

Rolar para cima