Oto Acústica em Sorocaba, confira aqui uma relação de especialistas em Oto Acústica na cidade de Sorocaba.
Oto Acústica
Os sons se fazem presentes durante toda a vida, em todos os momentos do dia. Quando se há algo de errado com alguém de nossa família é normal sentir um receio de ir ver o que é.
Através da evolução de novos aparelhos de Oto acústica os sons registrados em meio externo podem ser considerados espontaneamente como estímulos acústicos. Sendo assim classificadas
Existem dois tipos das chamadas emissões oto acústicas as espontâneas e as evocadas sendo possível haver distorção por estímulo-frequência.
Como funcionam?
- Espontâneas: o mecanismo natural coclear amplifica os sons através da distorção das células mas ainda não foi comprovado
- Evocadas: Respostas aos estímulos acústicos gerados no ambiente
- Transitórias: resultado de estímulos transientes ou seja que já passaram.
- Produto da distorção: Resultado de dois tons puros coexistentes,onde há distorção por conta da cóclea(parte de dentro do ouvido interno) que não consegue amplificar eles de forma compreensível.
- Estimulo-frequência: Dificuldade de mandar a resposta ao estímulo por conta do tempo de duração do sinal constante
Para que realizar estes exames de perca acústica?
Para definir se crianças com comprometimento neurológico possuem perda auditiva significativa e se é capaz de responder aos estímulos da audiometria tonal.
A audiometria tonal é o exame que avalia a capacidade auditiva dos pacientes através de aparelhos que emitem sons considerados estímulos. Tem como objetivo medir a perda auditiva das pessoas.
Este exame é simples , bem rápido e sem dor, onde o mesmo é colocado dentro de uma cabine acústica livre de sons externos e através de fones de ouvido e participação total dele nos dois testes tanto nos de sons quanto nos de voz é possível verificar o nível de perda dele.
Para mais informações acesse preços Oto Acústica em Sorocaba ou as 5 melhores Oto Acústica em Sorocaba e saiba mais