PROCON em Sorocaba
A Agência de Proteção ao Consumidor, também conhecida popularmente como PROCON, é o órgão brasileiro responsável pela proteção dos direitos dos consumidores do país. Ele acompanha e fiscaliza as relações de consumo de serviços e produtos feitas pelos cidadãos brasileiros.
O atendimento realizado pelo PROCON é feito em estabelecimentos físicos, por email ou pelo site do PROCON, disponível gratuitamente para os consumidores do país.
Como funciona o PROCON?
Antes da realização da compra de um produto ou serviço, o consumidor pode entrar em contato com o PROCON para saber, por exemplo, se um site é confiável, ou também se há alguma questão sobre o contrato do serviço que há de ser esclarecida.
Tanto com o atendimento online, quando o pessoal, o cliente receberá o devido esclarecimento sobre a dúvida, recebendo o auxílio pessoal de um advogado, o que facilita o conhecimento do cliente em relação aos seus direitos e quando um vendedor não está sendo honesto.
Além disso, caso haja alguma irregularidade em relação ao vendedor, o PROCON pode analisar, fiscalizar, e até mesmo interditar e multar o estabelecimento responsável pelo desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.
Depois da compra de um produto ou serviço, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone ou por email com o PROCON para esclarecer possíveis dúvidas. Se houver algum problema com o contrato, como defeitos de entrega do produto ou serviço, ou até mesmo um defeito no produto e serviço, o PROCON é responsável por achar uma solução.
Em Sorocaba
Na cidade de Sorocaba existe uma unidade do PROCON disponível para os consumidores sorocabanos. A seguir, veja mais informações.