(Clipping/Paramount Pictures)
Depois de anos de trabalho, Mel Gibson está prestes a começar a produção de “The Passion of the Christ: Resurrection” (“A Paixão de Cristo: Ressurreição”, em português), continuação do filme de 2004 que retratou a crucificação de Jesus Cristo. Conforme o site MovieWeb, as filmagens do novo longa devem começar no início de 2025. Segundo a agência de notícias italiana Italpress, Gibson está atualmente em Malta com uma equipe de produção, buscando locações para o filme.
O roteiro passou por diversas revisões, com Gibson e o co-roteirista Randall Wallace (“Coração Valente”) trabalhando em pelo menos seis versões. Wallace confirmou em abril deste ano que o roteiro de “The Passion of the Christ: Resurrection” está pronto.
Jim Caviezel (“Som da Liberdade”) também confirmou seu retorno no papel de Jesus. Poucos detalhes foram revelados sobre a direção do novo filme, mas sabe-se que ele terá uma abordagem mais espiritual e metafísica do que o original. Em uma entrevista de 2022, Gibson explicou a abordagem da história:
“Não é uma narrativa linear… você precisa conectar o evento central que estou tentando retratar com tudo que o cerca no passado, presente e em outros domínios, o que acaba tornando a história um pouco sci-fi. É uma narrativa grandiosa. É um conceito complexo, e me levou bastante tempo para encontrar uma forma de contá-la de uma maneira realmente impactante.”
O primeiro filme foi totalmente gravado em aramaico e latim, idiomas falados na época de Jesus. Apesar das controvérsias em torno da violência retratada e das acusações de antissemitismo contra o diretor, o filme arrecadou US$ 612 milhões mundialmente, com um orçamento de apenas US$ 30 milhões.
Leia Mais: A Paixão de Cristo: Ressurreição, Mel Gibson