(Imagem: Getty Images)
O compromisso de Martin Scorsese com a revitalização do cinema não diminui. Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o diretor confirmou que seu próximo projeto será um filme sobre os ensinamentos de Jesus Cristo. Em maio de 2023, ao se encontrar com o Papa Francisco, ele já havia adiantado o projeto.
Scorsese não deu muitos detalhes, mas indicou que o filme se passará nos tempos atuais, focando nos ensinamentos de Jesus de forma a explorar os princípios, sem ser proselitista. O roteiro será baseado no livro “A Life of Jesus“, de Shūsaku Endō, autor também do livro que inspirou o filme “Silêncio“. Apesar do enfoque contemporâneo, o diretor quer que o filme tenha um ar atemporal, sem ficar preso a uma era específica.
Outro ponto que Scorsese adiantou é a duração do filme. Desta vez, ele prevê que o filme terá cerca de 80 minutos, uma redução significativa em comparação com seu último longa, “Assassinos da Lua das Flores“, que tem 3 horas e 26 minutos de duração.
Scorsese, conhecido por sua inclinação religiosa, já abordou a figura de Jesus em “A Última Tentação de Cristo“, filme épico de 1988. Estrelando Willem Dafoe como Jesus e Harvey Keitel como Judas Iscariotes, o filme se tornou um dos clássicos do diretor, rendendo-lhe uma indicação ao Oscar de Melhor Direção em 1989.
Saiba Mais: Martin Scorsese