A Prefeitura de Sorocaba informou hoje (11) mais um óbito causado por dengue em 2024. Com essa nova ocorrência, o total de mortes pela doença neste ano chega a quatro. A vítima foi uma mulher de 49 anos, sem histórico de doenças pré-existentes, que faleceu em 2 de março. Até o momento, foram registrados 7.292 casos de dengue em Sorocaba nos primeiros meses do ano.
Em Jundiaí, foram confirmadas duas mortes por dengue em 2024. Para atender os pacientes apresentando sintomas da doença, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim do Lago e Tamoio estarão abertas no próximo sábado (13), das 8h às 17h.
Essas unidades estarão disponíveis para pacientes com sintomas leves e moderados de qualquer região da cidade. Já idosos com mais de 60 anos, pacientes com comorbidades ou sinais de agravamento da doença devem procurar atendimento nos Prontos Atendimentos Hortolândia, Ponte São João e Retiro, além da UPA Vetor Oeste, onde o atendimento é 24h.
Os sintomas principais da dengue incluem febre, dor de cabeça, dores no corpo, manchas na pele, dor nos olhos, fraqueza e vômito. Sinais de alerta que indicam potencial gravidade incluem dores abdominais intensas, náuseas, vômitos persistentes e sangramentos nas mucosas.
https://www.tvsorocaba.com.br/sorocaba-registra-quarta-morte-por-dengue-em-2024/