Nesta segunda-feira, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport publicou uma lista peculiar: os maiores fracassos que passaram pela Inter de Milão no século 21. Dois brasileiros se destacam nessa relação: Gabigol e Vampeta.
O periódico descreve o atacante Gabigol como “pesado e fora de ritmo”, lembrando o ano conturbado que ele teve no clube italiano, com três treinadores diferentes. Gabigol foi emprestado ao Benfica depois de um ano, onde ficou por apenas seis meses.
Esta não foi a primeira vez que o jornal criticou o atacante. No passado, o veículo comparou sua passagem pela Itália com o coronavírus, destacando que Gabigol “partiu em um silêncio que vai além desse vírus que infecta milhares e os mantém trancados em casa”.
Gabriel Barbosa foi contratado em 2016 por 33,5 milhões de euros (R$ 180 milhões na cotação atual) do Santos, mas teve uma passagem apagada pela Inter de Milão, com apenas dez jogos disputados e um gol marcado. Ele acabou sendo emprestado para o Flamengo, onde se destacou e conquistou diversos títulos.
Além de Gabigol, Vampeta, ídolo do Corinthians, é o outro brasileiro na lista dos “horrores” da Internazionale no terceiro milênio. O ex-jogador, que passou oito meses no time italiano em 2001, é descrito pelo La Gazzetta dello Sport como “festeiro”.
Veja a lista completa dos 11 maiores fracassos da Inter de Milão:
Fabian Carini
Sime Vrsaljko
Nemanja Vidic
Gonzalo Sorondo
Vratislav Gresko
Marcos Vampeta
Yann MVila
Ricardo Quaresma
Antonio Pacheco
Gabigol
Diego Forlan