Search

Sorocaba vivencia situação de calamidade com 80% da chuva mensal em apenas 72 horas

O tenente Maxwel, porta-voz da Defesa Civil do estado de São Paulo, informou em entrevista à CNN neste domingo (21) que Sorocaba enfrentou um volume de chuvas correspondente a 80% do previsto para o mês em apenas 72 horas.

“A região recebeu muita chuva, causando muitos pontos de alagamento. Estamos trabalhando com as autoridades locais para inspecionar as áreas mais afetadas e enviar ajuda humanitária”, disse ele.

A cidade do interior de São Paulo decretou estado de calamidade devido às fortes chuvas no sábado (20). De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba, este foi o maior volume de alagamento registrado na cidade desde 1981.

A chuva resultou na morte de uma mulher, arrastou carros, alagou ruas e derrubou muros. O tenente informou que o volume de água está diminuindo, mas ainda é necessário recolher lixo e dejetos das áreas afetadas.

Maxwel também alertou que há previsão de chuvas no estado para este domingo, embora com menor intensidade. Ele reforçou os cuidados que a população deve tomar, especialmente com relação às descargas elétricas.

Durante chuvas com raios, é importante evitar áreas abertas e a proximidade de árvores. É recomendado buscar abrigo coberto, como um teto, e não apenas um guarda-sol.

*Publicado por Danilo Moliterno.

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/em-estado-de-calamidade-sorocaba-recebeu-em-72-horas-80-da-chuva-prevista-para-o-mes/